1947 - 1951: Edmundo de Macedo Soares e Silva

Cronologia Político-administrativa

Edmundo de Macedo Soares e Silva nasceu no dia 09 de junho de 1901, no Rio de Janeiro, então Distrito Federal. Cursou a Escola Militar e também se graduou em engenharia metalúrgica na École Supérieure de Fonderie de Paris. Foi diretor técnico da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), ministro da Viação e Obras Públicas, tendo abandonado esse último cargo para concorrer às eleições ao governo do estado do Rio de Janeiro, saindo vitorioso do pleito em 1946.

1947 – Edmundo de Macedo Soares e Silva quadruplica a produção de aço no Estado.
1947 - Criação do Ministério da Educação e Saúde e entrega do Edifício Gustavo Capanema.
1949 – O jornal "A Tribuna da Imprensa" é fundado no Estado do Rio de Janeiro por Carlos Lacerda.
1950 – Inauguração do maior estádio de futebol do mundo: o Estádio Mário Filho, o Maracanã.